segunda-feira, 4 de março de 2013

OBESIDADE INFANTIL: Um problema de todos nós!

Olá gente que eu gosto!
Desejo a todos uma semana de muita paz e cheia de projetos e realizações!
Vejam só que triste matéria encontrei na veja sobre obesidade infantil. Fiquei chocada com as estatísticas! Precisamos ficar atentos porque este é um problema de todos nós.

"A obesidade infantil é um problema de saúde pública. Crianças obesas ou com sobrepeso podem ser vistas em todos os continentes, o problema é considerado uma pandemia. Crianças tomando cada vez mais cedo medicamentos que antes só eram prescritos a adultos ou idosos.  De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), em 2009, uma em cada três crianças de 5 a 9 anos estava acima do peso recomendado. Os resultados são da Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) 2008-2009, realizada pelo IBGE em parceria com o Ministério da Saúde. A pesquisa mostra de maneira clara como o sobrepeso e obesidade aumentaram nas últimas décadas em meninas e meninos brasileiros conforme ilustração no gráfico abaixo.

Pela gravidade do problema, políticas públicas tornam-se necessárias nessa luta.  Mas, enquanto aguardamos auxilio governamental, cabe aos pais mais do que nunca cuidar do que as crianças comem. A dieta deve fornecer energia e proteínas em quantidades adequadas para garantir o crescimento e desenvolvimento, sem oferecer quantidade exagerada de gordura. O importante é evitar os fatores de risco para  essas doenças crônicas."

Triste isto não é mesmo?
Para continuar lendo a matéria completa, clique no link abaixo:

Beijos e boa semana!

Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR