quinta-feira, 1 de março de 2012

NÃO QUERO PENSAR, LOGO, NÃO EXISTO!!!


Há uma carência de  no sentido de exercitar a mente!
Ninguém mais quer pensar, raciocinar e fazer deduções. Importa-se ideias prontas, industrializadas e embrulhadas para consumo! Igual comidas de supermercado, que já vem picadas dentro da embalagem...
É o raciocínio adquirido no self-service da vida contemporânea. Depois reclamam das consequências...Se você não pensa, alguém fará isso por você, e sempre para tirar vantagem própria!
Na política, por exemplo, o preguiçoso mental está sempre arranjando uma desculpa pra não participar, não se informar e não se envolver em questões que poderão decidir o rumo de suas vidas futuras Os mais jovens nunca arranjam tempo para isto. Os mais velhos se dizem cansados de tantos desmandos e tanta corrupção!
Só que ninguém faz nada para que isso possa mudar! 
É essa massa que se deixa manipular por propagandas, slogans e promessas infundadas...
A inversão da escala de valores morais e ético está baseada na falta de raciocínio. Os modelos de comportamentos são ditados pelas novelas e programas de TV. Pra que pensar? Está tudo pronto para o  consumo!!! O que é imoral agora está na moda e passou a ser legal. São raras as pessoas que se salvam deste mecanismo destruidor das mídias! Deus tenha piedade do nosso futuro!
Como já dizia o grande mestre Buda:

"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque esta escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e beneficio de todos, aceite-o e viva-o".
Buda

Beijos meu!



Photobucket
Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR