quinta-feira, 7 de julho de 2011

EXERCICIOS NEUROBICOS.


É preciso exercitar o cérebro para manter os neurônios sempre em plena atividade...Ler bastante, fazer palavras cruzadas, etc, pode ajudar muito a manter o cérebro sempre ativo. Mas, de acordo com neurologistas, a QUEBRA DA ROTINA é o meio mais eficaz para manter o os neurônios sempre alertas:

"Um fato será lembrado com mais facilidade se houver várias informações relacionadas a ele", explica Gilberto Xavier, neurofisiologista da Universidade de São Paulo. Fazer pequenas mudanças na rotina é outra maneira de deixar o cérebro em forma. Isso porque os comportamentos do dia-a-dia são quase sempre automáticos e, portanto, feitos com um gasto mínimo de energia cerebral.

Escovar os dentes com a mão contrária, por exemplo, é um ótimo começo. A mente é preparada para trabalhar com o inesperado e, ao reagir a uma novidade, a atividade dos neurônios aumenta em várias áreas cerebrais. 

O cérebro adulto ainda pode mudar. E para melhor Durante muito tempo a idade avançada foi sinônimo de perda da capacidade mental. Mas essa crença já não é unanimidade...

MAS TEM OUTROS EXERCÍCIOS QUE TAMBÉM PODEM AJUDAR1



Veja abaixo alguns exercícios neuróbicos.
O importante não é acertar, mas estimular nossos neurônios e distanciar-nos daquele alemão indesejável (Alzheimer). Façam bom proveito!


Consegues ver 10 caras na árvore?


Há um rosto nesta foto, consegues vê-lo?


Consegues ver o bebê?


Consegues ver o casal a beijar-se?
 
Consegues ver 3 mulheres?


E agora atenção!!!
Consegues ver a diferença entre um cavalo e um sapo?
Olha bem...


depois de girar....

Photobucket



Muito bacana!...   Conseguiu ver tudo??....!!!Você está em ótima forma...


Mas não devemos nos esquecer que a rotina enferruja...Temos que procurar sempre novos caminhos e novas alternativas...Conheço muita gente que "ainda" não conseguiu passar para o orkut novo, nem o twitter!!!! Medo de mudanças, comodismo??? Uma boa pedida para amortecer seus neurônios!!!
A escolha é sua, meu dever é informar. Se você achou útil copie e passe adiante essa idéia!!!

Beijos sabor morango
e um dia de paz!!!!


Photobucket
Related Posts with Thumbnails

RECOMENDO COM LOUVOR